10ª Versão do Projeto E-tandem para graduandos EESC e Leibniz Universität Hannover 2022

20/04/2022

Fruto da parceria entre a EESC e a Leibniz Universität Hannover na Alemanha, o Projeto E-tandem selecionará 8 alunos de graduação da EESC para realizar um aprendizado virtual da língua alemã com outros 8 alunos de graduação alemães que desejam aprender o português.

Tal projeto é coordenado pelo Centro de Línguas Aplicadas da Leibniz Universität Hannover na Alemanha através da docente de língua portuguesa Teresa Vasconcelos-Miranda Skubowius.

O E-tandem consiste na troca de e-mails e por Skype entre os pares alemães-brasileiros como uma forma de incentivar o aprendizado do português e alemão e também da língua inglesa, como língua-meio. O projeto iniciará em 2 de maio de 2022 e irá até 24 de junho de 2022.

Para tanto, os alunos da EESC que tiverem interesse em participar do projeto, deverão possuir no mínimo alemão A2/B1 e também conhecimentos em língua inglesa, enviando um email para ccint@eesc.usp.br até as 23:59 h de 25 de abril de 2022 (segunda-feira), indicando o interesse no Projeto (informar o número USP no email também). Não é necessário enviar certificado de proficiência estrangeira, apenas o aluno informar no email que possui conhecimento suficiente em língua alemã e inglês (A2/B1).

Modelo de Email:

Título do email: Interesse em participar no 10º Projeto E-Tandem entre EESC - Hannover 2022
Nome:
Nº USP:
Email para comunicação:
Skype:
Nível de alemão:
Nível de inglês:
Como adquiri o conhecimento nesses idiomas:

No caso de mais de 8 alunos se interessarem pelo projeto, serão selecionados os 8 com maior média ponderada, com reprovações. O resultado será divulgado no Facebook da CCInt-ESC (EESC-USP International Office), no Instagram da CCInt (ccint.eesc), e aos selecionados por email, diretamente.

Ao fim do curso poderá ser emitido um Certificado de Participação.