COMUNICADOS

11ª Versão do Projeto E-tandem entre a EESC e Leibniz Universität Hannover

19/10/2022

Fruto da parceria entre a EESC-USP e a Leibniz Universität Hannover na Alemanha, o Projeto E-tandem irá selecionar 10 alunos de graduação da EESC para realizar um aprendizado virtual da língua alemã com outros 10 alunos de graduação alemães que desejam aprender o português.

Tal projeto é coordenado pelo Centro de Línguas Aplicadas da Leibniz Universität Hannover na Alemanha.

O e-Tandem consiste na troca de e-mails e realização de videoconferência entre os pares alemães-brasileiros como uma forma de incentivar o aprendizado do português e alemão e também da língua inglesa, como língua-meio. O projeto iniciará em 01 de novembro de 2022 e irá até 23 de dezembro de 2022.

Para tanto, os alunos da EESC que tiverem interesse em participar do projeto, deverão possuir no mínimo alemão A2/B1 e também conhecimentos em língua inglesa, enviando um email para ccint@eesc.usp.br até as 23:59h de 24 de outubro de 2022 (segunda-feira), indicando o interesse no Projeto (informar o número USP no email também). Não é necessário enviar certificado de proficiência estrangeira, apenas informar no email que possui conhecimento suficiente em língua alemã e inglês (A2/B1).

Modelo de e-mail:
Título do e-mail: Interesse em participar no 11º Projeto E-Tandem entre EESC/LUH 2022
Nome:
Nº USP:
E-mail para comunicação:
Skype:
Nível de alemão:
Nível de inglês:
Como adquiriu o conhecimento nesses idiomas:

Para o caso de haver mais de 10 alunos interessados, serão selecionados os dez com maior média ponderada com reprovações. O resultado será divulgado aos selecionados por e-mail, diretamente.

Ao fim do curso poderá ser emitido, a pedido, um Certificado de Participação com as horas.