Bolsa de pós-doutorado em reabilitação robótica

27/09/2021

Oportunidade de bolsa de pós-doutorado no projeto "Sistemas robóticos inteligentes para monitoramento, avaliação, reabilitação e assistência: do laboratório até o hospital", coordenado pelo professor Arturo Forner Cordero da Escola Politécnica da USP, e em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina e a Escola de Educação Física e Esporte.

O projeto faz parte do Edital de Apoio a Projetos Integrados de Pesquisa em Áreas Estratégicas (PIPAE) da Universidade de São Paulo.

Essa vaga de pós-doutorado foca no projeto e implementação de controladores avançados de interação física, como controladores de impedância, para robôs vestíveis, e.g., robôs exoesqueletos.

O candidato irá ficar sediado em São Carlos - SP, de onde coordenará as atividades da EESC relacionadas ao projeto, incluindo a interação com as outras unidades, sendo orientado(a) pelo professor Thiago Boaventura, do Departamento de Engenharia Mecânica.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo permitidas outras atividades profissionais paralelas e simultâneas ao projeto sem bolsa da USP nem de órgão de fomento. O início é imediato e o prazo de duração da bolsa é de 1 ano, porém com possibilidade de extensão ao fim do projeto.

Interessados devem ter preferencialmente doutorado em Engenharia Mecatrônica, ou área correlata, obtido nos últimos 5 anos. O perfil do candidato ideal inclui conhecimentos avançados de controle e modelagem; experiência com robótica e/ou outros dispositivos mecatrônicos; habilidades de programação em Python, Matlab e ROS; noções de aprendizado de máquinas; além de motivação e proatividade para se trabalhar em um ambiente dinâmico e de inovação tecnológica.

Para se candidatar à vaga, favor entrar em contato com o professor Thiago Boaventura pelo e-mail tboaventura@usp.br, enviando:
1) CV completo, com referências;
2) Link do Lattes; e
3) Históricos escolares de graduação e pós-graduação.