Campanha São Paulo contra o coronavírus

13/05/2021

Somos a campanha SP contra o coronavírus. Nosso projeto surgiu em março de 2020, com a pandemia da Covid-19. De lá pra cá, arrecadamos e doamos mais de 4,5 mil cestas básicas e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de São Paulo.

Nossa campanha nasceu da iniciativa de estudantes de diversos cursos da Universidade de São Paulo e alunos e professores (as) da Rede de Cursinhos Populares Elza Soares, que atua nas periferias da cidade.

Uma das primeiras campanhas de solidariedade em tempos de Covid na cidade, tivemos o apoio de figuras como Rita Von Hunty, Petra Costa, Djamila Ribeiro, Pedro Serrano, Mel Lisboa e Gregório Duvivier.

Beneficiamos famílias localizadas nos quatro cantos da cidade, especialmente nas regiões do Grajaú, Capão Redondo, Campo Limpo, Perus, Brasilândia, São Mateus, Cidade Tiradentes e Rio Pequeno.

Nesse momento em que vivemos um aprofundamento da pandemia, do número de mortes, de desemprego e de famílias em insegurança alimentar, precisamos de muita ajuda. Nossas doações vem caindo semana após semana. Não podemos deixar de ajudar. A pandemia não acabou. E quem tem fome, tem pressa.

Por isso, fazemos um apelo para que alunas, alunos, docentes, funcionárias e funcionários da Universidade de São Paulo doem e compartilhem essa campanha! Uma pequena doação já pode fazer uma grande diferença.

As doações podem ser feitas através:
- do PIX (chave: spcontraocoronavirus@gmail.com) ou
- pela conta da nossa tesoureira (Bradesco / Agência 0653 / CC 00184268 / Giovanna Lima / 23714811818).

Você também pode ajudar se voluntariando de outras formas! Organizando uma arrecadação de alimentos, ajudando na distribuição de doações ou se somando no nosso time de comunicação. Preencha esse formulário e entraremos em contato.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida através de nosso Instagram.

Time SP contra o Coronavírus