CCInt recebe projetos para evento no Reino Unido

17/06/2013

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe, até o dia 21 de junho, projetos de docentes para o Research Sandpit, evento organizado pela University of Bath, no Reino Unido, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho com o eixo temático "Sustainable Chemical Technologies based on bio-based chemicals and materials".

O Research Sandpit é um projeto de pesquisa que propõe a imersão de um grupo de pesquisadores em torno de um tema específico por um período de três dias. A principal finalidade desse processo intensivo de discussões é encontrar projetos de pesquisa em colaboração entre as universidades envolvidas no projeto e, a partir daí, aventar suas formas de financiamento.

A partir da parceria entre a USP e a University of Bath, serão oferecidas aos pesquisadores da USP de três a quatro vagas para participação no programa. Estarão cobertas a acomodação dos visitantes, bem como custos de viagem. Além da USP e da instituição anfitriã, estarão presentes pesquisadores da Ohio State University e da Stellenbosh University.

A submissão de projetos deve ser feita por meio do endereço eletrônico selecao-ccint@usp.br.

Para mais informações, entre em contato com a CCInt através do e-mail ccinteesc@sc.usp.br ou do telefone (16) 3373-8188.