Chamada de projetos para o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin)

10/06/2014

O EESCin será instalado no Instituto Inova São Carlos, vinculado ao Parque Eco Tecnológico Damha São Carlos, com a missão de servir como um ambiente de aproximação das tecnologias em desenvolvimento na Escola com as empresas de base tecnológica e parques da região, associando formação empreendedora com transferência de tecnologia e estímulo à inovação nos diversos níveis de ensino e pesquisa.

Poderão se inscrever projetos dos seguintes tipos:

1. Projetos de pesquisa aplicada com parcerias de empresas, ICTs, IES ou órgãos governamentais, para desenvolvimento de protótipos ou provas de conceito de produtos com tecnologias desenvolvidas por grupos ou pesquisadores da EESC.2. Projetos de preparação para participação em editais de fomento para a incubação ou desenvolvimento de tecnologia.3. Projetos de equipes de alunos e pesquisadores para a participação em competições de inovação que se caracterize pelo curto prazo.4. Projetos de cursos de difusão sobre métodos e técnicas para desenvolvimento tecnológico e de produtos.5. Projetos para ensino com foco em Project Based Learning.6. Projetos de estudo de casos reais em empresas.

O showroom no EESCin está previsto para julho de 2014. As inscrições podem ser feitas online no endereço www.eesc.usp.br/eescin, impreterivelmente até o dia 24 de junho.

Mais detalhes sobre os procedimentos podem ser obtidos nos documentos anexos ou com a Comissão de Pesquisa da EESC.

informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br