COMUNICADOS

Convite para participar do ClimateTalks Global Student Forum

17/02/2022

O ClimateTalks Global Student Forum, deste ano, está programado para ser realizado no Dia da Terra, comemorado em 22 de abril.

O principal resultado desses eventos é destacar a importância da alfabetização climática em diversas carreiras para os alunos.

Professores e dirigentes da USP podem contribuir com o fórum, até o dia 20 de fevereiro, por meio deste e-mail.

Estudantes que possam ajudar com o planejamento, liderar workshops ou fornecer sugestões para melhorar o programa também são bem-vindos e devem enviar mensagem para a secretaria do evento.

Exemplos de sugestões que já recebidas:

- O papel da tecnologia na África: Explorar como estudantes interessados em tecnologia podem pensar sobre inovação nos países em desenvolvimento para ajudar as comunidades a se adaptarem às mudanças climáticas.

- A interseção entre política e conservação: Como a ascensão do populismo e as ferramentas políticas têm um papel crescente na conservação e nas mudanças climáticas. Discutir que tipos de estratégias e habilidades podemos utilizar para ajudar a lidar com a desinformação e incentivar a reforma de políticas.

- Finanças Sustentáveis: Como a próxima geração de profissionais financeiros precisará ser proficiente na compreensão do risco climático, princípios de finanças sustentáveis e investimento de impacto.

- Segurança Alimentar e Hídrica: Como (e onde) alimentaremos o mundo em uma era de mudanças climáticas

- Analisando como as disciplinas de transporte, engenharia e energia incorporam princípios circulares para reduzir as emissões de carbono e criar modelos econômicos mais sustentáveis.

Acesse aqui para saber mais.