Correspondências: forma correta de endereçamento

09/09/2013

O Serviço de Expediente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP repassou informações dos correios sobre a forma correta de endereçamento para postagem, que deve ser adotada por todos os setores da Escola. O endereçamento adequado começa pela forma de tratamento de cortesia, seguindo-se pelos elementos descritos abaixo, na seguinte ordem:a) Nome do Destinatáriob) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver)c) Nome do Bairrod) Nome da Localidade + Sigla da Unidade da Federaçãoe) CEP

Exemplo:

Ilmo. Sr.:José Antonio da SilvaAv. das Américas, 1.569 - CENTROSão Gabriel da Cachoreira/AM69750-000 Observações:• O bairro deve ser colocado logo após o endereço e número.• Não escrever a palavra CEP, apenas colocar o número, pois as máquinas de leitura ótica estão programadas para ler números no início da ultima linha.• O CEP não deve conter pontos, apenas o hífen que separa os 3 últimos números, exemplo: 67750-000 (correto) 69.750-000 (errado). Uma ferramenta disponibilizada pelos correios que facilita este procedimento é o endereçador, que cria uma etiqueta a partir das informações inseridas e também permite a impressão diretamente no envelope.

Para mais informações ligue (16) 3373 9213.