COMUNICADOS: Alunos

Debian Day 30 Anos acontecerá na USP de São Carlos

16/08/2023

Neste sábado (19), a partir das 14 horas, o GELOS (Grupo de Extensão em Livre & Open Source) sediará o Debian Day 2023, que marcará 30 anos do projeto Debian!

O evento ocorrerá no auditório Luiz Antonio Fávaro, no 1º andar do bloco 4 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP São Carlos.

Teremos palestras, muita conversa e uma pausa para o café!

Todos de São Carlos e região estão convidados! Para mais informações do evento, veja a notícia no site do GELOS.

Sobre o Projeto Debian

O Projeto Debian é uma associação de indivíduos que compartilham de um mesmo ideal: criar um sistema operacional livre, sendo livremente disponível a todos. Lançado em 1993, o Debian se tornou uma das distribuições GNU/Linux mais usadas no mundo e é conhecida por manter firmes seus ideais de software Livre. O Debian deu origem a várias outras distros muito famosas, como o Ubuntu, Kali Linux, Tails, Linux Mint, Pop!_OS, entre outras!

Sobre o Debian Day

Fundado oficialmente por Ian Murdock em 16/08/1993. A comunidade Debian celebra seu aniversário, o Debian Day (Dia do Debian), nesta data todo ano - que também tem sido chamada de Debian Appreciation Day (Dia de apreciação do Debian).