Docentes podem atualizar cadastro no weR_USP

17/02/2016

O sistema, que até o momento já obteve mais de mil acessos, é um visualizador dos indicadores de produção bibliográfica (com base nas informações da Plataforma Lattes), citações (com base nas informações do Google Scholar, Scopus e Web of Science) e número de teses e dissertações na USP.

Essas informações podem ser acessadas a partir de uma visão global, por unidades de ensino e pesquisa, departamentos, ou com detalhe das informações de cada docente, dependendo do nível de acesso do usuário.

O weR_USP oferece relatórios gráficos das citações do pesquisador com possibilidade de comparação com colegas de departamento e facilidade para dirigentes levantarem dados para relatórios institucionais. Também coleta informações para alimentar os anuários com dados mais fidedignos e conta com atualização diária dos dados e facilidade para o docente incluir seus identificadores.

Para o sucesso do projeto é imprescindível que os docentes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, bem como os de toda a Universidade, mantenham atualizados seus dados cadastrais. Quanto maior o uso, mais útil será a ferramenta para a comunidade USP.

informação

Fale conosco da Pró-Reitoria de Pesquisa