Encontro com o professor Ochoa, da Universidade de Melbourne

07/03/2023

Convidamos a todos para participarem hoje, dia 7, a partir das 15h, no Anfiteatro Armando Toshio Natsumeda (SEL), da palestra com o professor Luis Fernando Ochoa, da Universidade de Melbourne, Austrália.

O objetivo do encontro com é compartilhar experiências em sistemas elétricos de potência e estabelecer/iniciar parcerias com sua equipe e visitas aquela Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: brpjunior@usp.br (Prof. Benvindo Rodrigues Pereira Junior).

Sobre o visitante

Luis Fernando Ochoa é professor de Redes Inteligentes e Sistemas de Energia na Universidade de Melbourne, Austrália. Além disso, ele é IEEE PES Distinguished Lecturer, membro do Conselho Editorial da IEEE Power and Energy Magazine e membro sênior do IEEE. Anteriormente, de 2011 a 2021, trabalhou em período integral e meio período na Universidade de Manchester, Reino Unido. De 2007 a 2010, foi Pesquisador em Sistemas de Energia na Universidade de Edimburgo, Reino Unido. Em 2010 atuou junto com a empresa Psymetrix Ltd, com sede em Edimburgo. Possui graduação em Engenharia Mecânica e Elétrica pela UNI (Peru), mestrado em Pesquisa e doutorado em Engenharia Elétrica de Energia, ambos pela UNESP Ilha Solteira (Brasil). Sua equipe de pesquisa produziu mais de 210 trabalhos de pesquisa em revistas e conferências internacionais de primeira linha, mais de 80 relatórios técnicos e duas patentes, uma registrada pela Psymetrix Ltd e outra registrada pela Universidade de Melbourne.