Foi lançado o 3º Edital Santander / USP / FUSP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

21/08/2017

eesc edital santander

Os projetos deverão ser propostos por docentes ativos em uma das seguintes categorias:

– direitos fundamentais, com ações de direitos humanos para contribuir com a diminuição do preconceito, tais como as relações étnico-raciais, de gênero e de inserção de pessoas portadoras de deficiência;

– políticas públicas, com trabalhos voltados para responsabilidade social, como acesso à informação, acervos e à educação; conservação de patrimônio cultural; campanhas de saúde coletiva e ações educativas que visem à melhoria da qualidade de vida da população.

Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto, ressaltando-se que não serão analisadas propostas que já tenham sido contempladas nos 1º ou 2º editais Santander / USP / FUSP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas ou no 1º edital Santander / USP / FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária.

Os projetos aprovados terão o prazo máximo de execução estabelecido de cinco meses, contados a partir de 1º de março de 2018.

Esclarecimento sobre o item 9 do Edital - O envio das propostas à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária deve ser feito pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária, e a data limite para isso é o dia 24 de outubro. Diante disso, como a CCEx, antes de enviar os projetos, necessita solicitar uma análise do setor financeiro, além de uma declaração da Direção e da aprovação das propostas na própria Comissão, o prazo para as inscrições na Escola foi estabelecido como o dia 16 de outubro.

informação

Comissão de Cultura e Extensão da EESC Tel.: (16) 3373-9248 E-mail: ccex@eesc.usp.br

Imagem: Adaptação de Visual hunt