Grupo SEMEAR realizada processo seletivo

13/04/2021

O Grupo SEMEAR é uma organização estudantil da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) voltada para o desenvolvimento de projetos de robótica, desde robôs autônomos e drones, até robôs de combate e iniciativas sociais de divulgação técnico-científica em engenharia e robótica. Ele é formado por cinco núcleos independentes, com escopos de atuação diferentes dentro da robótica, unidos e liderados por um núcleo de Gestão.

Gestão: Núcleo responsável pelos aspectos administrativos do grupo, gestão financeira, recursos humanos, marketing, relações externas e alinhamento interno.

Robótica aérea: Núcleo que se destina ao desenvolvimento de drones, tanto para fins competitivos quanto de pesquisa. Os projetos envolvem diferentes tecnologias de robótica aérea aplicadas a problemas do mundo real.

Robótica autônoma: Núcleo especializado no desenvolvimento de robôs autônomos para competições. Os projetos deste núcleo envolvem uma interação profunda entre as áreas de mecânica, eletrônica e programação e as competições deste núcleo são complexas e extremamente desafiadoras.

Robótica controlada: Núcleo responsável por desenvolver robôs rádio controlados, com ênfase em robôs de combate e hockey. As competições de que este núcleo participa são muito populares e disputadas. Seus projetos envolvem um grande esforço nas áreas de mecânica e eletrônica.

Robótica para extensão: Novo núcleo do grupo, criado em função das demandas da sociedade, para desenvolver projetos de extensão inovadores relacionados a robótica. Assim, o grupo busca promover mudança social no mundo através da aplicação e difusão do desenvolvimento técnico-científico em robótica.

Nosso sonho é construir um grupo de excelência em engenharia e de referência nacional em robótica. Venha participar do nosso grupo e ajudar a realizar esse sonho!

Datas importantes do Processo seletivo:
14/04: Mostra de Oportunidades
19/04: Webinar Mulheres na robótica
22/04: Palestra de Apresentação
27/04: Salinha Virtual
03/05 e 05/05: 1 fase -Dinâmica
12/05 a 19/05: 2 fase - Entrevista

As inscrições já estão abertas, neste endereço: https://www.flowcode.com/page/semearusp

Com informações do Grupo Semear
Evento promovido por entidade estudantil de forma independente