Inscrições abertas para intercâmbio na República Tcheca

22/05/2013

Estão abertas as inscrições para intercâmbio através do programa UniGou, estabelecido entre o Brasil e a República Tcheca, para início em setembro  de 2013 ou janeiro de 2014.

O programa de estágios acadêmicos é estabelecido em cooperação com a Czech Technical University, a Charles University e a University of West Bohemia, que figuram entre as mais tradicionais e conceituadas instituições de ensino superior da Europa.

Os centros de pesquisa dessas universidades disponibilizam projetos acadêmicos de curta duração (8 a 12 semanas) para que estudantes brasileiros tenham a oportunidade de participar de suas atividades acadêmicas e pesquisas.

Os principais requisitos para participar do programa são a proficiência em língua inglesa, ser maior de 18 anos e ter no mínimo dois anos cursados. A seleção será feita com base em entrevistas em inglês e português.

Dentre os benefícios oferecidos estão: acomodação em residência universitária, acesso a restaurante e acompanhamento da UniGou para assuntos burocráticos, além de comunicação totalmente em inglês.

Estudantes interessados devem enviar um e-mail para unigou@unigou.org indicando no corpo do texto a universidade de origem, ano de ingresso, curso e projeto/campo de interesse.

Para conhecer mais detalhes sobre o programa da UniGou, contate-a via e-mail ou visite o site www.unigou.org