Inscrições para o exame do Certificado de Espanhol: Língua e Uso

04/10/2023

Na sexta-feira, 3 de novembro de 2023, será aplicado o Exame CELU (Certificado de Espanhol: Língua e Uso) de maneira digital. Oral: 9 e 10 de novembro.

A inscrição poderá ser realizada através do site www.celu.edu.ar desde o dia 14 de setembro a 5 de outubro de 2023 (sujeito às vagas disponíveis).

Vale destacar que os resultados dessa edição serão publicados no dia 11 de dezembro.

O certificado também será emitido com a assinatura digital das autoridades correspondentes e será disponibilizado para download.

Requisitos para participar do CELU digital:
- Notebook ou PC Desktop
- Conexão à internet
- Câmera web e microfone
- Aplicativo Zoom

Para consultas, entrar em contato através do e-mail: sp.celu@usp.br

As edições regulares do Exame CELU (Certificado de Espanhol: Língua e Uso) são realizadas quatro vezes por ano. Desde 2020, o CELU pode ser feito e certificado de maneira completamente digital.

O Consórcio Interuniversitário ELSE (Espanhol, Língua Segunda ou Estrangeira), que pertence ao Conselho Interuniversitário Nacional (CIN) argentino, decidiu adaptar o exame CELU à nova realidade para dar resposta à necessidade de pessoas de diferentes lugares do mundo de certificar o uso do espanhol como língua segunda. Tudo isso exigiu a articulação interdisciplinar de equipes acadêmicas, administrativas e técnicas, que trabalharam em cada etapa de sua implementação para garantir a validade e a confiabilidade que caracterizam o exame.