Lançamento do Certificado de Estudos Especiais em Engenharia Biomédica

31/10/2020

Na próxima quinta-feira, dia 5, às 11 horas, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) apresentarão oficialmente o Certificado de Estudos Especiais em Engenharia Biomédica, recentemente aprovado pela Comissão de Graduação da EESC.

O evento será on-line e contará com a participação da Reitoria e da Pró-Reitoria de Graduação da USP, além de diretores das três Unidades e docentes envolvidos na implementação do certificado.

Clique aqui para acompanhar a transmissão pelo YouTube

Voltado principalmente aos alunos de graduação do Campus de São Carlos, o objetivo do evento é apresentar à comunidade USP os objetivos desse novo certificado, a estrutura curricular e as condições para sua realização já a partir do 1º semestre de 2021.

O Certificado de Estudo Especial é um reconhecimento pelo aprofundamento em determinada área do conhecimento, desenvolvido durante a graduação e atestado pelo cumprimento de um elenco de disciplinas previamente definido.

Sobre o novo certificado

A Engenharia Biomédica é a profissão que congrega as áreas da Saúde e da Tecnologia, promovendo revoluções na saúde humana, ambiental, animal e vegetal. Cursando algumas disciplinas específicas com viés interunidades, complementares ao curso, o aluno de qualquer graduação do Campus poderá ampliar sua inserção no mercado de trabalho.

Essa é a etapa inicial visando à futura implantação de um curso de graduação na USP em São Carlos.

Evento Interno
Lançamento do Certificado de Estudos Especiais em Engenharia Biomédica