Livro gratuito sobre gestão da mudança em organizações é publicado por pesquisadores USP

13/03/2023

Acaba de ser publicado o Introdução à gestão da mudança em organizações, de autoria do professor Mateus Cecílio Gerolamo, do Departamento de Engenharia de Produção, juntamente com a doutoranda Ana Carolina Bertassini, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, ambos da EESC-USP, e com a pesquisadora de mestrado profissional Lilian G. Ponce, da FEA da USP.

Com acesso gratuito, disponível no Portal de Livros Abertos da USP, a obra foi publicada pela editora Pecege, no último dia 7, e conta com o apoio do OnovoLab.

O livro tem caráter didático e introdutório sobre os conceitos básicos de Gestão da Mudança. O objetivo é propor um material de leitura fácil, rápida e clara que possibilite aos leitores um primeiro contato com a temática e os instigue pela busca de aprofundamento e de materiais mais específicos sobre a temática.

A obra é direcionada a alunos de graduação para cursos de Administração, Engenharia de Produção e cursos afins. Alunos de MBA, que tenham como parte de seu aprendizado questões relacionadas à Gestão da Mudança e da Inovação, poderão beneficiar-se da leveza do material e facilidade em compreender os conceitos e práticas. Executivos e profissionais de empresas (qualquer tamanho ou setor) poderão contextualizar seus desafios de mudança e inovação ao se introduzirem na temática do livro. Por fim, alunos de pós-graduação stricto sensu podem usar o material como leitura introdutória para seus cursos mais aprofundados de Gestão da Mudança e da Inovação.

Para um conteúdo mais denso sobre o tema, a tese de Livre-Docência do professor Gerolamo, publicada em 2020, pode ser acessada, também gratuitamente, pela Biblioteca Digital da USP.

Mais informações:
E-mail: gerolamo@sc.usp.br