Mobilidade de docentes para a Alemanha

20/11/2019

Dando continuidade ao Programa de Mobilidade Internacional de Docentes, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) anuncia a abertura de Edital de Processo Seletivo Simplificado para oferecimento de 03 (três) vagas de intercâmbio de servidor docente, a ser realizado, obrigatoriamente, entre 20/04/2020 e 09/07/2020, na Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira parceira da Universidade de São Paulo (USP).

O programa é voltado a professores da USP para a realização de atividades de docência (aulas, cursos, seminários, workshops, tutoria de estudantes, troca de experiência docente etc.) ou treinamento (modalidade para docentes envolvidos em projetos específicos de capacitação). O intercâmbio ocorrerá no âmbito da Ação-chave 1 – Mobilidade de Indivíduos do Programa Erasmus+, da Comissão Europeia, cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

Este Edital e todas as republicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Docentes (não é necessário login, inclusive para consulta das republicações e inscrição), sob o código 1223 e responsabilidade da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Por Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional