15/09/2022
Em atendimento à Portaria CODAGE-685/2022, que visa estabelecer diretrizes alinhadas às políticas e gestão do patrimônio mobiliário e de estoques do Estado no âmbito da USP, em consonância com aquelas definidas pela Secretaria da Fazenda, por meio da Contadoria Geral do Estado, vimos informar que foi criada na EESC a Comissão Subsetorial de Inventário de Bens Móveis e de Estoques (Portaria EESC 36/2022), subordinada ao Comitê Setorial de Inventário de Bens Móveis e de Estoques da USP.
Como primeira ação para a elaboração do Inventário de Bens Móveis e de Estoques, que será realizada previamente no período de 17/10/2022 a 27/10/2022 (Instrução nº 001/2022), a comissão EESC deverá:
1) QUANTO AOS BENS MÓVEIS:
Entrar em contato com todos os Responsáveis Locais, tendo em vista serem agentes multiplicadores de sua Unidade, informando com antecedência o período do inventário, para que instruam os servidores a regularizar seus bens antecipadamente, lembrando que a regularização dos bens abrange:
- Relacionar o bem ao Local USP e Centro Gerencial corretos;
- Verificar se existem bens sem número patrimonial e/ou bens patrimoniados sem etiqueta (descolada/danificada). Neste caso, enviar solicitação pelo Sistema Mercúrio>Patrimônio>Bens>Solicitar Regularizações>Cadastrar;
- Verificar a existência de bens a serem colocados à disposição (com ou sem condições de uso);
- Verificar a existência de bens associados a Responsável Desligado nos Centros Gerenciais do Responsável Local. Neste caso, alterar a responsabilidade para um servidor ativo;
2) QUANTO AOS BENS DE ESTOQUE (MATERIAIS DE CONSUMO):
Entrar em contato com todos os Centros Gerenciais, bem como a área de compras e eventuais fornecedores, para possibilitar a programação da entrega e retirada de materiais fora do período de inventário.
IMPORTANTE: Nesse sentido solicitamos, que em um primeiro momento, cada Chefia verifique quem é o seu responsável(is) local(is) pelos bens patrimoniais. Caso seja necessário incluir ou remover responsáveis locais, gentileza enviar e-mail para financeira@eesc.usp.br, solicitando a atualização dos responsáveis locais de seu setor, indicando o nome, nº USP e Centros Gerenciais que o mesmo deverá ter acesso, até o dia 23/09/2022 ou o quanto antes puderem. OBS: lembrando que à Assistência Financeira compete a atualização dos cadastros. Demais informações deverão ser direcionadas à Comissão através do e-mail comissao.inventario@eesc.usp.br
OBS: Por tratar-se de novos procedimentos para todos nós servidores, pedimos a colaboração e compreensão de todos diante deste novo desafio. À medida em que a Comissão EESC estiver sanando dúvidas e recebendo novas orientações, novos comunicados serão expedidos.
Gentileza dar ampla divulgação aos setores sob sua responsabilidade.
Atenciosamente,
Comissão Subsetorial de Inventário de Bens Móveis e de Estoques
comissao.inventario@eesc.usp.br