Oportunidade de bolsa de pós-doutorado no SEL

06/03/2014

O Laboratório de Controle do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP oferece uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado no projeto Pesquisador Visitante Especial (PVE) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que recebe a colaboração do professor visitante Shankar P. Bhattacharyya, da Texas A&M University, College Station, USA.

Intitulada A New Model Free, Measurement Based Approach to Design: Appliations to Circuits, Power and Control Systems, a pesquisa explora novas abordagens de modelagem e projeto a partir de medições de variáveis de interesse, em vez de primeiro identificar um modelo complexo e depois projetar o controlador. Por exemplo, em um circuito resistivo desconhecido pode-se obter o valor de um resistor tal que restrinja uma corrente ou tensão de interesse em um braço do circuito a uma faixa de valores.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado Júnior do CNPq no valor de R$ 4.100,00, além de reserva técnica. Os interessados devem enviar Currículo Lattes para a professora Vilma Alves de Oliveira, do SEL, pelo e-mail vilma@sc.usp.br.