Orientações para divulgação

17/12/2012

As informações/arquivos para divulgação ou para atualização no Portal EESC devem ser enviadas à Assessoria de Comunicação através do Formulário de Solicitação de Divulgação

O requerente da divulgação deve ser, necessariamente, docente, servidor técnico-administrativo ou aluno da Escola de Engenharia de São Carlos;

Considerando que o Portal EESC, o Boletim On-line EESC Informa e o Mural On-line são mídias institucionais, as informações a serem divulgadas nesses espaços deverão, necessariamente, atender a pelo menos uma das seguintes linhas de conteúdo:

- atividades de ensino, pesquisa e extensão promovidas pela EESC;

- comunicados institucionais da EESC e da USP;

- prêmios e conquistas acadêmicas.

À saber:

• Os textos postados para divulgação serão adequados ao padrão de estilos utilizado pela Assessoria de Comunicação. A exceção pode acontecer no caso de comunicados administrativos.

• Para divulgação de eventos, o interessado deverá informar data, local, horário, público-alvo, período de inscrição, site, telefone e e-mail para contato. Para evento em outro idioma, também deverá ser informada a versão em português do título.

• Nota de Falecimento: será divulgada somente no caso de falecimento de pessoas da comunidade EESC e de familiares com os seguintes graus de parentesco: pai, mãe, filho, cônjuge ou irmão. Comunicado de Missa de Sétimo Dia se restringe a falecidos desta comunidade.

• A fim de prevalecer o caráter institucional, as mensagens de cumprimentos e felicitações serão emitidas pela direção da unidade.

• Eventos acadêmicos e científicos (congresso, workshop, encontro, fórum e palestra) promovidos por outras instituições, com área de interesse comum às atividades da EESC, poderão ser divulgados no Boletim EESC. Para tanto, o interessado deverá encaminhar o título do evento e o endereço do site para que seja feito o direcionamento direto. A Assessoria de Comunicação não produzirá textos com essa finalidade.

• Defesas de teses e dissertações devem encaminhadas com as seguintes informações: título do trabalho, resumo em português, nome do programa de pós-graduação, nome do aluno, nome do orientador, composição da banca e data/local/horário da apresentação.

Não serão divulgadas:

- informações sobre festas e comemorações sem cunho institucional;

- pautas de reivindicações, conclamação para manifestações ou protestos.

Boletim EESC Informa

O EESC Informa é um boletim on-line, interno, enviado em edição única, para toda a comunidade EESC (professores, funcionários e alunos). A partir de janeiro, o horário regular de distribuição será 12 horas (meio-dia).

A informação para divulgação nesse boletim deve ser postada, por meio do Formulário de Solicitação, com um dia de antecedência, caso contrário, não haverá garantia de publicação na edição subsequente.

Os eventos serão divulgados como destaque no máximo 3 (três) vezes, considerando a abertura das inscrições, o encerramento desse prazo e a data de realização. Todavia, durante todo o período, o evento permanecerá na seção Programa-se.

Edições extras serão enviadas excepcionalmente em situações de urgências. Nesse caso, além de enviar a informação pelo formulário, o interessado deverá comunicar a urgência pelo ramal 73-6600 73-6660.