Orientações sobre Atividade Acadêmica Complementar (AAC)

03/08/2021

A Comissão de Graduação da EESC encaminha algumas orientações referentes à AAC - Atividade Acadêmica Complementar:

1. Na intranet da EESC » Opção Graduação » Módulo AAC-Atividade Acadêmica Complementar, estão disponíveis os seguintes documentos:
    • "Procedimentos para Registro": contém os objetivos, abrangência, definições, etapas e responsabilidades referentes ao cadastro das AACs;
    • "Apêndice A-Referência para Registro": contém a relação das atividades (AACs) aprovadas pela EESC, número máximo de créditos a ser concedido, documentos comprobatórios aceitos, etc. Apenas estas atividades poderão ser consideradas para análise.
    • "Tabela comparativa para consulta da correspondência das AACs aprovadas pela EESC com as disponíveis para escolha no Sistema JúpiterWeb": para que o(a) estudante consiga identificar qual atividade realizou e qual a atividade correspondente que pode selecionar no Sistema JúpiterWeb.

2. O(a) estudante deverá verificar se a atividade que realizou, ou deseja realizar, está contida na planilha do Apêndice A, e em caso afirmativo, efetuar o cadastro no sistema Jupiterweb, buscando na relação fornecida a atividade que melhor caracteriza a AAC realizada (consultar a tabela comparativa, mencionada acima).

3. É importante verificar o número máximo de crédito trabalho que poderá ser concedido para cada AAC, independentemente da carga horária da atividade desenvolvida. O(a) Coordenador(a) de curso é o(a) responsável por atribuir esse número, respeitando o valor máximo.

4. Se tiver dúvidas com relação às atividades realizadas, onde enquadrá-las, etc., deve contatar o (a) Coordenador(a) do curso. Outras dúvidas podem ser encaminhadas ao Serviço de Graduação -
graduacao@eesc.usp.br.

Atenção:

Se a AAC selecionada no sistema não constar na tabela de AACs, aprovada pela EESC, o requerimento será indeferido pelo Serviço de Graduação.

Alunos ingressantes até 2020:
Não tem obrigatoriedade de cumprir AACs.

Alunos ingressantes a partir de 2021:
(considera-se, também, os ingressantes por transferência externa ou interna, de outras Unidades da USP, que iniciaram seus cursos em 2021 na EESC):
Obrigatório cursar créditos trabalho de AACs, conforme consta na grade curricular do curso. Dentre as AACs aprovadas pela EESC, a carga horária aprovada pelo(a) Coordenador(a) de curso será considerada para a soma total exigida para a conclusão do curso.

Serviço de Graduação da EESC/USP