Pesquisador da finlandesa Tampere University ministra minicursos na EESC

17/11/2022

Desde o último dia 8 de novembro, o professor Alessandro Foi está visitando o Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), como parte de um projeto de pesquisa, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que tem em parceria com Marcelo Andrade da Costa Vieira, professor associado da EESC/USP.

Alessandro Foi é professor titular da Tampere University (Finlândia) e também editor-chefe da revista científica mensal internacional IEEE Transactions on Image Processing.

Permanecendo em São Carlos até o dia 25, o professor Foi irá ministrar no final deste mês dois minicursos voltados para a pós-graduação. Ambas as atividades serão realizadas no Anfiteatro Armando Toshio Natsume, no SEL-EESC/USP (Área 1).

No dia 22 de novembro (terça-feira), o pesquisador da universidade finlandesa irá ministrar o minicurso Signal-Dependent and Correlated Noise in Imaging, com carga horária de cinco horas (das 9 às 12 e das 14 às 16 horas).

Já no dia 23 de novembro (quarta-feira), estará responsável pelo minicurso Publishing process; Ethics and Etiquette: things you should know before submitting your next paper, com carga horária de quatro horas (das 9 às 11 e das 14 às 16 horas).

Para ambos os cursos são oferecidas 70 vagas, e as inscrições e outras informações podem ser acessadas neste link. O currículo completo do professor Alessandro Foi pode ser acessado neste site.