Processo seletivo do Grupo Ousadia

19/02/2024

Grupo Ousadiada ECon

Grupo Ousadia da ECon
A Equipe de Concreto da USP São Carlos (ECon) tem como objetivo competir nos concursos estudantis do Congresso Brasileiro do Concreto(CBC), realizado pelo Instituto Brasileiro de Concreto (IBRACON).

Para que isso seja possível a equipe é composta por
três grupos administrativos: Gestão de Pessoas, Comunicações e Financeiro, além de cinco grupos técnicos que competem nos concursos: Aparato de Proteção ao Ovo (APO), Concreto Colorido de Alta Resistência (COCAR), Concrebol, Quem Sabe Faz ao Vivo (QSFAV) e Ousadia.

O concurso Ousadia tem a proposta de desenvolver um projeto arquitetônico e estrutural que solucione o problema proposto da maneira mais ousada possível.

O grupo Ousadia iniciou sua participação no congresso em 2016 e, desde então, nunca saiu do pódio, conquistando sete prêmios: um de terceiro, dois de segundo e quatro de primeiro lugar.

Para fazer parte desse grupo é necessário estar matriculado no curso de Engenharia Civil a partir do 7° período da graduação, ou a partir do 5° período se o aluno for técnico em edificações, ou estar matriculado no curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do 5° período da graduação.

O Processo Seletivo terá três etapas: inscrição via formulário, dinâmica em grupo e entrevista.

As
inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Venha fazer parte da nossa equipe campeã!