Recepção aos calouros começa nesta segunda-feira

11/03/2023

A Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo promove a partir desta segunda-feira, dia 13, a tradicional Semana de Recepção aos Calouros, com participação dos alunos ingressantes e também dos veteranos.

O tema deste ano é Bem-vindos ao inesquecível, destacando que a chegada à Universidade é um marco importante na vida dos jovens, um momento inesquecível que ficará registrado na memória dos novos alunos e familiares.

Uma programação foi elaborada para este momento tão especial, por meio de uma parceria entre os órgãos institucional da EESC e as entidades estudantis (centro acadêmico CAASO e secretarias acadêmicas de cada curso).

O primeiro evento será a cerimônia de abertura, às 8 horas, no Salão de Eventos do Campus (o acesso externo pode ser feito pela Rua dos Inconfidentes, nº 85 - ver mapa)

Confira a programação completa:

Mais detalhes sobre a recepção dos calouros, bem como informação sobre a infraestrutura de apoio e serviço, podem ser consultados no hot site eesc.usp.br/calouros.

Lembramos que o trote é proibido na USP. Qualquer tipo de manifestação estudantil – dentro ou fora do campus – que envolva agressão física, moral ou outras formas de constrangimento deve ser denunciada pelo Disque Trote 0800-012 10 90 (disponível também em App).

Em caso de dúvida, escreva para a Comissão de Recepção aos Calouros: calouros@eesc.usp.br.