03/02/2025
Aos demandantes, há 3 possibilidades de Informação a serem lançadas no item II do ETP (Demanda) no Sistema Administrativo.
São Elas:
• Possibilidade 1:
Foi realizado uma Demanda no sistema PGC para o PCA 2025 Informar o nº da Demanda criada, em breve será possível consultar no Sistema SIG.
• Possibilidade 2:
A demanda foi realizada em 2024, mas não foi adquirida.
Solicitamos pelo EESC Informa que fizessem a demanda no PGC, caso tenham feito, somente colocar o nº dessa DFD no Item II nas demandas devolvidas.
Caso não tenha feito a DFD, colocar essa informação abaixo:
" A demanda em questão estava prevista para aquisição no final do PCA 2024. No entanto, por motivos fortuitos ou de força maior, não foi possível adquiri-la a tempo. Como não houve tempo hábil para informarmos as novas DFDs no PGC, os pedidos de compra necessários não foram gerados."
• Possibilidade 3:
Não foi realizada a DFD no PGC para o PCA 2025. O sistema permite que seja feito uma Demanda, porém ela passa por várias etapas de análise.
O sistema irá cobrar 3 vezes a justificativa do porquê não foi realizado dentro do prazo.
A primeira vez é na própria criação da DFD, lá o demandante deve explicar o porquê a aquisição não foi prevista.
A segunda vez, os representantes da Comissão de Planejamento, vão justificar o aceite ou não dessa justificativa.
A terceira vez, na pessoa de autoridade competente, o Diretor vai autorizar a justificativa que o requisitante deu, a justificativa dada pela comissão, e vai assumir a responsabilidade autorizando a execução.
Tudo isso fica visível publicamente no PCA na página do PNCP.
Serviço de Licitações e Contratos
ATFn-EESC