COMUNICADOS: Alunos

Plano de Contratações Anual 2025 - Execução

03/02/2025

Aos demandantes, há 3 possibilidades de Informação a serem lançadas no item II do ETP (Demanda) no Sistema Administrativo.

São Elas:

Possibilidade 1:
Foi realizado uma Demanda no sistema PGC para o PCA 2025 Informar o nº da Demanda criada, em breve será possível consultar no Sistema SIG.

Possibilidade 2:
A demanda foi realizada em 2024, mas não foi adquirida.

Solicitamos pelo EESC Informa que fizessem a demanda no PGC, caso tenham feito, somente colocar o nº dessa DFD no Item II nas demandas devolvidas.

Caso não tenha feito a DFD, colocar essa informação abaixo:
" A demanda em questão estava prevista para aquisição no final do PCA 2024. No entanto, por motivos fortuitos ou de força maior, não foi possível adquiri-la a tempo. Como não houve tempo hábil para informarmos as novas DFDs no PGC, os pedidos de compra necessários não foram gerados."

Possibilidade 3:
Não foi realizada a DFD no PGC para o PCA 2025. O sistema permite que seja feito uma Demanda, porém ela passa por várias etapas de análise.

O sistema irá cobrar 3 vezes a justificativa do porquê não foi realizado dentro do prazo.

A primeira vez é na própria criação da DFD, lá o demandante deve explicar o porquê a aquisição não foi prevista.

A segunda vez, os representantes da Comissão de Planejamento, vão justificar o aceite ou não dessa justificativa.

A terceira vez, na pessoa de autoridade competente, o Diretor vai autorizar a justificativa que o requisitante deu, a justificativa dada pela comissão, e vai assumir a responsabilidade autorizando a execução.

Tudo isso fica visível publicamente no PCA na página do PNCP.

Serviço de Licitações e Contratos
ATFn-EESC