Procedimentos para Cadastramento - IC

1) O cadastramento do candidato no programa de iniciação científica será efetuado pelo Orientador

A Secretaria da Comissão de Pesquisa permanece a disposição para suporte ao orientador e candidato nos meios: mensagem eletrônica ou chamada telefônica .

2) Documentos necessários para o cadastramento do candidato pelo Orientador no Programa de Iniciação Científica no Sistema Atena:

a) Dados do candidato: Número USP; endereço eletrônico para acesso ao Curriculum Lattes do candidato.
b) Dados do orientador (docente, pós-doutorando ou pesquisador colaborador): Número USP.
c) Informações sobre a fomento da pesquisa: Informar o organismo de fomento e datas de início e final do projeto.
d) Projeto de Pesquisa: Entende-se por projeto de iniciação científica o que envolve pesquisa básica ou pesquisa aplicada, utilizando o método científico para produzir conhecimento, com ou sem objetivo prático. O projeto deve conter: título, palavras-chave (pelo menos 3), introdução, objetivo, metodologia, cronograma (datas de início e fim além do planejamento e execução de atividades propostas) e referências. Quando aplicável, o projeto também deve ser enviado ao Comitê de Ética pertinente. Para inclusão da proposta, deve-se acessar https://uspdigital.usp.br/ e informar usuário e senha única. Em seguida, acessar ATENA > PROGRAMAS > INICIAÇÃO > PROJETOS > INCLUIR PROJETO.
e) Aprovação Termo de Adesão: Tanto orientador quanto candidato devem aprovar o termo de adesão. Para tanto, deve-se acessar https://uspdigital.usp.br/ e informar usuário e senha única. Em seguida, acessar ATENA > PROGRAMAS > INICIAÇÃO > DOCUMENTO > TERMO DE ADESÃO.

_______________________________

📝  Informações para Cadastro de Alunos IC