COMUNICADOS

2023 foi bom e 2024 será ainda melhor

22/12/2023

Estamos chegando ao final de 2023 com o sentimento de que este foi um ano bom. Tivemos avanços marcantes, a começar pela criação dos 7 centros de pesquisas, ligados à Reitoria, em áreas estratégicas. Outros destaques que podemos apontar são a implantação de centros internacionais no campus da Universidade e o lançamento do Programa USP de Incentivo a Centros de Pesquisa e Inovação Especiais (Cepix). 

Mas não é só. Em relação aos recursos humanos, lembremos aqui o auxílio-saúde, efetivado em 2023, e a política de apoio à permanência e formação estudantil. A realização de conselhos universitários temáticos inovou nossas rotinas de gestão e nos ajudou a fazer com que as cinco Pró-Reitorias envolvessem a comunidade em seus projetos.

Este foi um bom ano para a USP e temos tudo para fazer de 2024 um ano ainda melhor e muito especial. Em janeiro, nossa Universidade vai comemorar 90 anos de fundação. Temos a honra de estar à frente da gestão neste momento histórico. Queremos colaborar na transformação da USP em uma universidade de classe mundial e com inserção cada vez maior na sociedade. 

Sabemos da responsabilidade que temos em guiar a USP pelos próximos dois anos e temos a certeza que podemos contar com a disposição e a dedicação de nossa comunidade acadêmica nesse caminho. Desejamos a todos boas festas e um ano novo de muitas alegrias e realizações.

Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP
Maria Arminda do Nascimento Arruda, vice-reitora da USP