COMUNICADOS

"7 Days Challenge" convida graduandos para empreender

02/04/2015

eesc semep 7 day challenge siteO 7 Days Challenge é uma ação de fomento a novas ideias, que visa estimular a ação empreendedora dos graduandos e, além de premiar as melhores propostas, incentivar que os projetos saiam do papel. São sete dias de trabalho até a apresentação final, em que os grupos inscritos recebem materiais de apoio, treinamentos e textos conceituais relevantes para o enriquecimento e desenvolvimento de um negócio para um público específico, que será indicado pela organização.

No último dia, as equipes participantes deverão apresentar seu trabalho para uma banca avaliadora composta por empreendedores e possíveis investidores. As ideias serão julgadas de acordo com os quesitos Empreendedorismo e Impacto, Solução e Modelo de Negócios, seguindo basicamente a estrutura de avaliação do programa StartUp Brasil, com adaptações para atender ao modelo do desafio.

Podem participar do evento equipes de duas a quatro pessoas em que ao menos um dos integrantes seja estudante universitário. As inscrições começaram no dia 23 de março e podem ser feitas pelo site www.gruposemep.com.

A equipe vencedora receberá prêmios que visam fazer com que a ideia torne-se um projeto real. Estão inclusas bolsas para cursos de empreendedorismo, livros, espaço físico disponibilizado por tempo determinado, consultoria de tecnologia e entrevistas para portais especializados.

O encontro ocorrerá no campus da UFSCar em São Carlos, localizado na Rodovia Washington Luís, Km 235, s/n.

informação Site: www.gruposemep.com E-mail: gs.semep@gmail.com

Foto: SemEP