Comunicado ATFn: Termina dia 26 de julho o prazo para inserção das requisições no sistema Mercúrio

14/06/2021

Às Chefias de Departamentos, Centros, Biblioteca, Assistências, Secretarias e Docentes.

Prezados(as) Senhores(as).

Ratificando o comunicado divulgado no Boletim EESC de 13/04/2021, vimos solicitar atenção especial quanto ao planejamento das compras/serviços, previstas até o final deste ano, principalmente em virtude das dificuldades geradas pela pandemia.

Pedimos para que os Senhores(as) verifiquem em seus setores todas as necessidades de compras até o fim do presente ano, e insiram todas as requisições no Sistema Mercúrio até o dia 26/07/2021 para que haja tempo hábil para o devido processamento das requisições como, classificação das requisições, cotações, abertura de processos licitatórios e respectivas conclusões, antes da expedição do decreto do governador para o encerramento do exercício, que tem acontecido geralmente em novembro de cada ano. Como podem ocorrer imprevistos nas licitações, há necessidade de brevidade na sua realização, para verificação de eventuais saldos.

TAMBÉM É IMPORTANTE OBSERVAR QUE OS RECURSOS NÃO UTILIZADOS NO PRESENTE ANO, NÃO SERÃO DEVOLVIDOS NO ANO SEGUINTE. Portanto, recomendamos que além das compras, seja verificada a necessidade de pinturas e reformas nos laboratórios e demais edificações, para que todo o recurso disponível seja utilizado, devendo nestes casos, apresentar memorial descritivo das intervenções necessárias.

Observações:
1) Todo o material solicitado para compra tem sua entrega realizada no Almoxarifado e Patrimônio (SVALPAT), e deverão ser retirados pelo requisitante ou demais envolvidos enquanto durar a pandemia. O e-mail do SVALPAT para o agendamento da retirada é patrimonio@eesc.usp.br ou almoxarifado@eesc.usp.br.

2) Dúvidas sobre a inserção das requisições contatar diretamente o nosso Serviço de Materiais e Suprimentos - SVMATS através do e-mail requisicoes@eesc.usp.br.

3) Gentileza dar ampla divulgação deste Comunicado em seu setor de trabalho.

Demais esclarecimentos estamos à disposição.

Atenciosamente,
Carlos Roberto Rodrigues