Comunicado da Diretoria: Concessão de falta abonada

03/12/2019

"Senhores Chefes,

Devido às dúvidas que surgem a respeito da concessão da falta abonada, encaminhamos informação que explica sua utilização e destacamos que ela está disponível no link: http://www.usp.br/drh/biblioteca-drh/manuais/manual-de-frequencia/faltas/.

FALTA ABONADA

O abono da falta do servidor ao trabalho pode ser feito até o máximo de 6 (seis) vezes por ano, desde que ocasionada por moléstia ou motivo relevante, sem prejuízo de vencimentos e demais vantagens, exceto vale refeição e auxílio transporte.

A falta abonada não pode exceder a uma por mês e deve ser solicitada previamente à chefia imediata ou, na impossibilidade, no primeiro dia útil seguinte à ocorrência para autorização.

Atenção: O abono da falta não é um direito do servidor e sim uma concessão, e fica a critério da chefia imediata analisar o pedido, deferindo-o ou não.

Fundamento Legal

Celetistas e Estatutários

Ressaltamos que sua utilização deverá atender aos dispostos na legislação.

Atenciosamente,

Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos"