Comunicado EESC aos alunos de graduação

27/09/2021

Em consonância com as Portarias GR nº 7.670, de 12 de agosto de 2021 e GR nº 7671, de 19 de agosto de 2021, que tratam do retorno das atividades presenciais na USP, a EESC comunica:

Em 2021, as aulas teóricas poderão continuar no modo totalmente remoto até o final do semestre, ou misto a partir de 4 de outubro, caso o docente assim decida. O modo misto permite a presença restrita e voluntária de alunos imunizados nas salas de aula, obedecendo estritamente às normas de biossegurança (uso de máscara, álcool gel e distanciamento social). Algumas salas estão sendo equipadas para esse fim.

As aulas de laboratório serão tratadas caso a caso, priorizando os formandos em cada semestre. Serão consideradas a experiência acumulada em janeiro de 2021 e a troca de informações entre os docentes e alunos.

A Comissão de Graduação (CG), em sintonia com a Diretoria da EESC, criou um Grupo de Trabalho com representantes das CoCs e Departamentos para realizar o planejamento das aulas de laboratório presenciais ainda pendentes de 2020 e 2021, bem como para as aulas de laboratório de 2022. Eventuais impossibilidades serão resolvidas em 2022, mas ninguém será prejudicado, caso a reposição não possa ser concluída em 2021.

O mapeamento do avanço da imunização junto ao corpo discente será realizado pelo Sistema Jupiterweb, contando com a imprescindível colaboração dos estudantes.

A USP presencial é melhor que a USP remota, e a Diretoria da EESC tomará todas as providências para que o retorno ocorra com tempo, cautela, segurança e sem prejuízos a todos os envolvidos.

Diretoria e Comissão de Graduação
EESC-USP

Observações

1- As aulas teóricas continuarão no modo remoto, podendo a partir de 04/10 serem oferecidas no modo misto caso o docente assim decida. O docente da EESC que optar pelo modo misto para o oferecimento de disciplinas teóricas, deve informar a Diretoria/CG para verificar a viabilidade do oferecimento. Caso seja confirmado o modo misto, o(a) docente comunicará aos alunos a possibilidade do modo misto.

2- As disciplinas de serviço oferecidas pelo ICMC, IFSC continuam no modo remoto neste segundo semestre.

3- As disciplinas de serviço oferecidas pelo IQSC e IAU devem também continuar remotas no 2o sem 2021, a definição final deve sair no dia 29/09.