Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de novos integrantes do NEU São Carlos

22/03/2023

O Núcleo de Empreendedorismo da USP-São Carlos e UFSCar (NEU-SC) é um grupo extracurricular apoiado pelo Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação, o EESCin, focado em apoiar e difundir projetos de inovação e empreendedorismo na USP São Carlos.

Os novos membros trabalharão lado a lado com estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, investidores, empresas e instituições nacionais e internacionais para o fortalecimento do ecossistema de startups digitais, sociais e de base científico-tecnológica (deeptechs) na USP São Carlos!

Nosso principal projeto é o Innostart (programa de pré-aceleração e educação empreendedora para professores, estudantes de IC e de pós-graduação com o objetivo de aproximar suas pesquisas do mercado por meio de soluções inovadoras e com potencial de se tornar startups de relevância global). Também somos parceiros chave na criação de eventos do ecossistema de São Carlos, como o Sancathon.

O processo é aberto a veteranos/as ou calouros/as, de graduação ou pós-graduação, de todas as unidades da USP São Carlos (EESC, IAU, ICMC, IFSC e IQSC).

Se você se interessou pelos nossos projetos clique no link abaixo para preencher o formulário do processo seletivo. Lembrando que não há necessidade de qualquer conhecimento prévio sobre startups e empreendedorismo, nem de ideias para startups para participar do processo seletivo.

Mais informações: neu@eesc.usp.br