COMUNICADOS: Alunos

Estudantes podem se inscrever no Projeto Diversificação de Atividades de Reforço Escolar

14/06/2024

A Curricularização é o meio pelo qual se busca proporcionar a oportunidade de formação integral dos estudantes pela interação direta com a sociedade. Constitui estratégia transformadora pela qual a Universidade conecta teoria e prática, proporcionando aos estudantes oportunidade de desenvolver, de um lado, habilidades não contempladas em disciplinas e, de outro, adquirir conhecimentos a que não estão expostos em sala de aula e laboratório.

O Projeto Diversificação de Atividades de Reforço Escolar busca realizar um conjunto de ações articuladas de apoio à aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, levando-os a obterem melhores resultados nas disciplinas de Física, Química e Matemática.

Aproveitando-se os espaços e horários disponíveis na escola, o aluno receberá, em seu contraturno escolar, o apoio necessário para desenvolver avanços em sua aprendizagem, por meio de atividades diversificadas. Esse apoio será realizado por alunos extensionistas dos cursos de graduação da Escola de Engenharia de São Carlos.

Semanalmente, os extensionistas serão orientados pelos professores das escolas participantes na execução das atividades de reforço escolar, de acordo as necessidades locais e de cada grupo de alunos envolvidos.

Os universitários poderão realizar preparação de atividades, experimentos, aplicação de exercícios de verificação, esclarecimento de dúvidas, auxílio na execução de trabalhos solicitados pelo professor, entre outros.

O trabalho será realizado em duplas, durante 4 horas semanais, divididas em duas ocasiões semanais, ou a critério dos professores das escolas atendidas.

Clique aqui para realizar a inscrição. O prazo vai até 31 de julho.

Mais detalhes do projeto estão disponíveis nesta página