COMUNICADOS: Alunos

Exposição fotográfica "Cidade Luz" por Claudinei Francisco Fabrício

25/10/2023

Com o objetivo de estimular a arte e a cultura e integrar a comunidade acadêmica por meio de suas habilidades e interesses além do cotidiano de estudos e trabalho, a Série de Exposições EESC, que faz parte das comemorações dos 70 anos da Escola de Engenharia de São Carlos, abre oportunidade para alunos, docentes e funcionários mostrarem seu potencial na área das artes plásticas.

A exposição “Cidade Luz”, do fotógrafo amador Claudinei Francisco Fabrício, que é web designer e chefe do Serviço de Publicações da EESC, é um exemplo do despertar do olhar para além da rotina profissional, que certamente traz momentos de leveza e novos conhecimentos.

Claudinei começou seus estudos de fotografia com máquinas analógicas, passou para máquinas digitais ao se especializar por meio de cursos e oficinas. A partir daí, continuou a aperfeiçoar suas habilidades e alimentar sua paixão por essa arte.

A exposição traz registros de uma viagem feita a Paris em abril de 2022, onde o fotógrafo buscou ângulos diferenciados de monumentos e paisagens. Segundo o autor, os registros foram instintivos e irresistíveis, buscando capturar um pouco da beleza dos locais que lhe encantavam e roubavam a atenção.

Essa é a primeira vez que Claudinei expõe o seu trabalho e comenta que é uma experiência muito gratificante, desde a escolha das fotos até o preparo para a impressão. Também comenta que esse processo estimulou muita aprendizagem e a introdução de novos diálogos com os colegas, que gera um ambiente mais humanizado para as relações no trabalho.

SERVIÇO:
Exposição “Cidade Luz”
Artista: Claudinei Francisco Fabrício
Período: 26/10 (abertura às 19h30) a 15/11/2023
Local: Biblioteca da PUSP-SC - Área 2 da USP, acesso pela Av. José Antônio Santilli, 1050, Bela Vista São-Carlense (região do Parque Faber)
Entrada gratuita.