Inscrições abertas para o Programa Embaixadores da USP

16/07/2013

Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para o Programa Embaixadores da USP. Direcionado aos alunos da Universidade provenientes de escolas públicas do Estado de São Paulo, o objetivo do Programa é que eles retornem às escolas de origem para compartilhar experiências vividas na USP.

Programa Embaixadores USP 2013Lançado pela Pró-Reitoria em 2007, o Programa foi uma iniciativa integrada à proposta de Inclusão Social da USP (INCLUSP) para firmar parceria com alunos provenientes do ensino médio público do Estado de São Paulo.

A visita dos "embaixadores" às escolas públicas visa aumentar a visibilidade da USP perante a sociedade e divulgar informações a respeito do INCLUSP, o qual oferece aos alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas a isenção da taxa de inscrição no vestibular, o acréscimo de pontuação (bônus) nas 1ª e 2ª fases da FUVEST, além de programa de apoio à permanência dos estudantes após o ingresso na Universidade.

O período de visita será de 5 a 16 de agosto e poderão participar alunos de graduação, pós-graduação, docentes e funcionários. Os alunos de graduação receberão, uma única vez, R$100,00 para deslocamentos no município e R$150,00 para deslocamentos intermunicipais. Já os alunos de pós-graduação, após a visita e a entrega do relatório, serão agraciados com um Vale-Livro EDUSP no valor de R$ 120,00.

Os funcionários que aderirem ao programa receberão um certificado de participação, e os docentes um Vale-Livro EDUSP no valor de R$ 180,00, depois da visita e da entrega do relatório.

No dia 2 de agosto, das 14 às 16 horas, a Pró-Reitoria de Graduação realizará o 4° Encontro dos Embaixadores, com os alunos e docentes participantes para expor os objetivos do Programa, o qual, como nos anos anteriores, ocorrerá no Auditório "Professor Ariosto Mila" do prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). O evento será transmitido em tempo real pelo IPTV www.iptv.usp.br/‎

Os alunos interessados em participar devem realizar as inscrições exclusivamente pelo site www.embaixadores.prg.usp.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail embaixadores@usp.br.

informações:

Seção de Apoio InstitucionalTel.: (16) 3373-8848Contato: Sandra Sebin