Núcleo de Empreendedorismo da USP

22/03/2023

Você sabia que a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) é a casa de diversos fundadores de startups de sucesso, como a LonVi Care – uma plataforma de automatização de procedimentos em saúde – que foi finalista no ano passado da 4ª edição do programa de aceleração de startups do Núcleo de Empreendedorismo da USP e recebeu vinte mil reais? É pensando exatamente em fomentar ainda mais o espírito empreendedor desse local que o Núcleo de Empreendedorismo da USP está realizando a quinta edição de seu programa de aceleração de startups, que premiará ao final do programa até R$20 mil sem contrapartida às melhores equipes inscritas.

A Start#5 contará com mentorias realizadas por nomes de destaque no mercado, os melhores conteúdos de capacitação disponíveis e workshops variados! Tudo isso reunindo os mais de 10 anos de experiência do NEU em um modelo de programa aberto a ideias em quaisquer estágios de desenvolvimento e com possibilidade de inscrição de pessoas externas à USP, sejam elas graduandas, pós-graduandas ou já formadas! Se interessou? Vem com a gente e se inscreva e saiba mais.

Se você tem interesse em empreendedorismo e busca um ambiente de desenvolvimento constante, proatividade e aprendizados fora da sala de aula, não deixe de conferir o nosso guia de extensões empreendedoras, disponível neste link.  Ele reúne uma série de entidades e grupos formados por estudantes da USP altamente engajados. E mais: confira também a nossa playlist para bixos e bixetes, que contém diversas informações sobre o ecossistema de inovação na universidade, uma série de oportunidades e um pouquinho mais sobre o NEU.

O Núcleo de Empreendedorismo da USP é uma organização estudantil multidisciplinar em que membros de todas as unidades e campi da USP podem atuar para cumprir a missão de fomentar a cultura de startups em nossa universidade. Estamos com vagas abertas para novos membros do NEU vindos da USP São Carlos que queiram gerar impacto através do empreendedorismo.

Somos uma instituição estudantil sem fins lucrativos que organiza eventos, treinamentos e oferece apoio a estudantes da USP que queiram iniciar uma Startup ou trabalhar em uma Startup.

Trabalhamos com bastante autonomia e com um time bastante enxuto, de poucos integrantes, então cada membro assume grandes responsabilidades e aprende sobre aspectos importantes de gestão e empreendedorismo, como gerenciamento de projetos, construção de produtos centrados no usuário e liderança de pessoas, além de lidar com os principais agentes do empreendedorismo de Startups do país (fundos de investimento, investidores anjo, incubadoras, fundadores de sucesso, etc.).

Queremos ajudar a USP a se tornar uma universidade referência em empreendedorismo.

Vaga para trabalhar na Aceleração do NEU.

O NEU possui um projeto de aceleração de startups focado em auxiliar novos negócios que estão surgindo a partir de uma jornada repleta de conteúdos, acompanhamentos com membros NEU e mentores de renome do mercado. Além disso, o projeto vai investir até R$20.000,00 (vinte mil) nos melhores times de Startups de estudantes da USP e de outras universidades líderes de ensino. Vem muito trabalho pela frente para acompanharmos os melhores empreendedores alunos e ex-alunos USP, e você pode fazer parte disso.

Trabalhando na aceleração do NEU você terá:

- contato com modelos de negócio inovadores;
- capacitação para acompanhar equipes e auxiliá-las;
- bom entendimento do processo de criação de startups;
- contato com agentes importantes do ecossistema de inovação;

e muito mais!

Se tiver interesse em fazer parte do NEU, mas tiver dúvidas, pode perguntar, clique aqui para mandar uma mensagem. Faça parte do time NEU.