COMUNICADOS: Alunos

Núcleo de Empreendedorismo - Startup Academy

25/07/2023

Poucos ambientes são tão propícios quanto uma startup para se desenvolver um olhar para a solução de problemas e se expor a aprendizados altos e rápidos. Menos comuns ainda são os locais que atraem os melhores talentos do mercado e fogem dos procedimentos previsíveis e monótonos do dia a dia.

Que tal experimentar a realidade desse modelo totalmente diferente de negócio, no qual são feitas grandes mudanças de direção com recorrência e soluções para problemas são pensadas o tempo todo?

Se você se interessou, seja bem-vindo ao mundo das startups – as empresas que mudam o seu dia a dia com mais frequência do que você imagina.

Rappi, 99, Loggi, Buser, Méliuz e Cambly são apenas alguns nomes desse universo que você talvez possa conhecer.

Entrar nesse ecossistema nem sempre pode ser óbvio, e é exatamente por esse motivo que o Núcleo de Empreendedorismo da USP – em parceria com a monashees, um dos maiores e mais conceituados fundos de venture capital da América Latina – concebeu a NEU Startup Academy.

O projeto é uma oportunidade de ter contato direto com alguns dos profissionais mais qualificados do Brasil em suas áreas por meio de masterclasses sobre investimento, design de produto e pessoas e cultura em startups – em uma imersão online de 9 encontros entre agosto e setembro que selecionará estudantes altamente engajados de qualquer unidade da USP. As vagas são limitadas!

Quando: entre os dias 21 de agosto e 20 de setembro

Onde: online

A imersão é voltada exclusivamente à comunidade USP e aberta a estudantes de todos os cursos, de forma totalmente gratuita.

Se interessou? Vem com a gente conhecer mais sobre esse mundo completamente novo!

Inscreva-se e saiba mais.

Quando o assunto são disciplinas, nem sempre é fácil entender quais delas oferecem o que estamos buscando. É exatamente pensando em facilitar o seu trabalho ao procurar experiências empreendedoras dentro de sala de aula que o Núcleo de Empreendedorismo da USP apresenta a lista de disciplinas Empreendedoras USP, um guia de A a Z sobre os espaços de aprendizado em inovação na USP! Não deixe de conferir e aproveitar o período de requerimento de matrícula para garantir a sua vaga nas turmas desejadas.