09/03/2015
Durante a vistoria conjunta, foram detectados alguns pontos possíveis de se tornarem criadouros de mosquitos: pneus, copos descartáveis, garrafas (em geral), latinhas, embalagens de salgadinhos, sacos, sacolas, lonas plásticas e folhas de coqueiros.
Considerando a necessidade de ações preventivas, solicitamos às Unidades ou departamentos providências simples tais como:• Não deixar peças, lonas plásticas, estruturas e vasilhames de vidro ou descartáveis, onde possa acumular água, em pátios ou ao redor dos prédios;• Não deixar caixas d’água destampadas;• Acondicionar corretamente materiais descartáveis nas diversas lixeiras distribuídas pelo Campus; e colocação de areia grossa nos pratos de vasos existentes nos departamentos;• Retirada de caçambas de entulho (cheias) próximas aos prédios;• Limpeza de canaletas de escoamento de águas pluviais;• Após as chuvas, intensificar as vistorias e limpeza, principalmente em calhas e condutores.
Todo empenho na prevenção e combate à dengue diminuirá o risco de proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.
A ação contou com a participação dos funcionários:Derson de Almeida (Santana Cunha Serviços/PUSP-SC);Irene B. Sanches (Provac/IFSC);Jardel Firmino de Lacerda (EESC);Eliene Pereira (Provac/IAU);Márcia Moreira dos Santos (Provac/IQSC);Joyce Karina de Souza (Provac/ICMC).
Contamos com a colaboração de todos.
São Carlos, 5 de março de 2015.SESMT – São Carlos/DSO"
Foto: www.dengue.org.br
informação
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) EESC
E-mail: cipa@eesc.usp.br
Tel.: (16) 3373-9465