Pós-Graduação em Engenharia Mecânica recebe inscrições

18/10/2022

Até o dia 11 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início previsto para o primeiro semestre de 2023.

O PPGEM-EESC/USP é um dos melhores programas de pós-graduação na área de Engenharia Mecânica do país, tendo  recebido Nota 7 na Avaliação CAPES - Quadriênio 2017-2020 (resultado preliminar).

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:
- Aeronáutica;
- Dinâmica e Mecatrônica;
- Projeto, Materiais e Manufatura;
- Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar um exame escrito no dia 27 de novembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual será levada em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Consulte a chamada no site do PPGEM para mais detalhes.

Confira este vídeo e saiba mais sobre o Programa.