Programa de duplo diploma na França recebe inscrições

23/08/2013

Para participar, o aluno deve possuir histórico escolar completo sem reprovações ou pendências, média ponderada maior ou igual a 7,5 e deve estar matriculado no 3º ano de algum dos cursos de graduação da EESC.

O procedimento para inscrição consiste na entrega do formulário anexo preenchido, acompanhado do histórico escolar completo atual, para a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC. Também será necessário realizar inscrição on-line no site da École Polytechnique. Aqueles que tiverem a inscrição deferida serão submetidos a uma seleção local e, posteriormente, a provas que serão aplicadas por examinadores da instituição francesa. Cada fase terá caráter eliminatório.

O calendário com as atividades e datas importantes para os candidatos encontra-se anexo.

A CCInt localiza-se no Bloco E-1, 1º andar. Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3373-8188 ou pelo e-mail ccinteesc@sc.usp.br.

Duplo diploma

Essa modalidade de intercâmbio permite que o aluno cumpra parte de suas disciplinas em uma instituição estrangeira, tendo ao final do curso o diploma das duas instituições envolvidas.

O processo consiste de diversas fases eliminatórias, inclusive com provas aplicadas por docentes das instituições estrangeiras. Se aprovado, o aluno cumprirá um programa de aproximadamente dois anos e cinco meses no exterior e, ao final do programa, deverá retornar à EESC para cumprir disciplinas da habilitação de sua graduação, definidas pela coordenação do curso.

As inscrições são abertas sempre no início do 2º semestre letivo. A duração total do curso, nesse programa, é de seis anos.