COMUNICADOS

Projetos do Núcleo de Empreendedorismo da USP

19/10/2021

O que é o NEU?
É uma organização formada por um time multidisciplinar de estudantes de graduação, apoiada por pesquisadores e professores, com a missão de ajudar alunos e alunas da USP a começar suas startups e/ou trabalhar em startups já existentes. Confira as próximas iniciativas de outubro a dezembro abaixo:

Festival de Empreendedorismo da USP 2021: dia 21 de outubro de 2021 começa o festival de empreendedorismo da USP. 

Os temas abordados vão desde "Empreendedorismo no interior" com o cofundador da Buser até “Arena de unicórnios” com o fundador da 99 e “mulheres C-level” com CEOs de startups. Além dos painéis com especialistas em empreendedorismo, haverá uma feira de contratação com startups.

Confira todos os paineis e a feira de contratação https://bit.ly/feu2021

Semana do Empreendedorismo Universitário (SEMP)
A SEMP será um evento organizado pelo NEU, Núcleo de Empreendedores da Belas Artes, FEJESP e representantes da ESPM que ocorrerá dos dias 18 a 21 de outubro de 2021. Ela abordará de temas importantíssimos do universo de startups, partindo de painéis de Ideação até painéis de Pitch, contando, para tal, com grandes nomes desse universo, como o fundo Monashees, Ariel Fogelman (Founder e CEO da Fintron) e Andrei Golfeto (New Ventures no IFood). Além disso, todos os inscritos terão diversos momentos interativos entre si e entre os convidados, fomentando não somente o networking dos participantes mas também a troca de conhecimento entre as instituições presentes. Confira mais informações sobre a SEMP no Notion do evento.

As inscrições para a Semana do Empreendedorismo Universitário já estão abertas, não perca tempo e reserve sua vaga.

Empregos de verão 2021
O SummerJobs do NEU está chegando, e é a oportunidade de ser conectado a vagas de estágios de verão em startups. O programa é totalmente gratuito, e está com pré-inscrições abertas. Inscreva-se para não perder a realização do SummerJobs 2021 e trabalhar em uma startup durante suas férias da USP. Quer saber mais sobre o Summer Jobs? Acesse a página da seção do aluno - Summer Jobs e confira algumas das startups participantes e obtenha mais detalhes.

Link do formulário de pré-inscrição: https://bit.ly/39sdHSG

17° SER Empreendedor
Neste SER Empreendedor, você terá a oportunidade e a capacitação para criar um projeto de startup que resolva problemas em temas interessantes como biotecnologia, engenharia e saúde. Além de encontros com especialistas, mentorias e entregáveis desafiadores, no dia 18/12 as equipes apresentarão um pitch do seu projeto para convidados da Rede NEU.

Além de diversos sorteios ao longo do projeto, os vencedores terão a opção de continuar a desenvolver seus projetos com o apoio do NEU e processos de aceleração, dando suporte e conexões para que sigam com suas ideias.

Para se inscrever basta acessar o link: https:https://bit.ly/EditalSER

StartupLab
Tem uma ideia e quer fundar uma startup? Participe do StartupLab! As inscrições vão até dia 30/10, no site http://startuplabneu.com/a-pre-aceleracao-2/

O StartupLab é o programa gratuito de pré-aceleração do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU). De forma online, vamos desenvolver ideias de startups de alunos e recém formados da USP. São mais de 50 horas de conteúdos, conversas e mentorias com especialistas do mercado na última edição.

Visite o site para ver mais sobre o programa, e confira o edital para informações de cronograma e seleção.

Processo Seletivo NEU
Caso você tenha interesse em impactar centenas de estudantes da USP e seja aluno ou aluna de qualquer instituto da Universidade, participe do processo seletivo: Conheça o NEU

Neusletter
Quer ficar por dentro dos assuntos do universo das startups? Assine a NEUsletter para receber conteúdos semanais sobre startups compilados pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU).

São conteúdos voltados para quem tem interesse no ecossistema de startups, que vão ajudar você a acessar oportunidades empreendedoras na USP, ter dicas para evitar os principais erros que fundadores de startups cometem, e ficar por dentro das novidades de estágios e do NEU.

Link: https://bit.ly/neusletter_

Próximos Projetos
Além dessas iniciativas, serão realizados programas de pré-aceleração e aceleração de startups, conexão de alunos com vagas de efetivo em startups e muito mais. Você também pode fazer os seis cursos de empreendedorismo e inovação no Coursera desenvolvidos pelo NEU em parceria com outras institutições da USP. Confira as próximas iniciativas a qualquer momento aqui e aproveite.

Acesse aqui