Santander Global lança desafio de empreendedorismo universitário

24/06/2020

O Santander Global lançou o Tomorrow Challenge na plataforma global de empreendedorismo universitário, o Santander X. Empreendedores poderão apresentar projetos nas seguintes categorias: Capacitação – para aprimorar habilidades das pessoas na adaptação ao novo mundo; Empregabilidade – com foco em recolocação no mercado formal ou melhoria na condição de trabalho dos autônomos; Transformação PME´s, que busca reinventar empresas e indústrias mais atingidas pela crise e Novas Oportunidades, para atender às novas demandas da sociedade.

Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco vai selecionar 20 projetos – cinco por categoria – considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação.

Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, 'road show' com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.santanderx.com/tomorrowchallenge até 2 de julho de 2020.

informação
Comissão de Cooperação Internacional da EESC