Seleção de bolsistas para projeto Elas na Engenharia

05/05/2021

As alunas interessadas em concorrer a uma das três bolsas do Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação, projeto Elas na Engenharia, devem se inscrever até o dia 10 de maio (próxima segunda-feira), por meio deste formulário.

As bolsas serão concedidas a alunas dos cursos de Engenharia e de Química, com o objetivo de contribuir com sua formação acadêmica e pessoal, por meio do desenvolvimento de suas habilidades de ensino, comunicação e gestão.

As estudantes de graduação serão um exemplo de mulheres nas exatas e irão estimular meninas de escolas públicas a desmistificar a ideia de que a área de exatas é "coisa de menino", incentivando-as pela escolha da carreira nas áreas das ciências exatas e tecnologias, com ênfase nas áreas de engenharia e de química.

Esse projeto, denominado Elas na Engenharia é integrante do Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação, aprovado no Edital PRG 01/2020-2021, que participam a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

São oferecidas duas bolsas a alunas matriculados nos cursos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), sendo uma para o desenvolvimento do módulo de mecânica e outra para o módulo de eletrônica. A terceira bolsa será destinada ao desenvolvimento do módulo de química, oferecida a aluna do Instituto de Química de São Carlos.