COMUNICADOS

Dia Internacional da Mulher na EESC

07/03/2023

8 de março de 2023 - Parabéns a todas as mulheres que fazem parte da EESC-USP!

Para celebrar a data, convidamos todas as docentes, funcionárias, pesquisadoras, alunas e terceirizadas para participarem de um ensaio fotográfico conjunto, como forma de expressar a representatividade da mulher neste ambiente universitário. 

O registro será realizado hoje, às 10 horas, na praça do E-1. Na sequência, haverá um momento (café) para troca de ideias e bate-papo sobre as conquistas e desafios. 

Desde a última segunda-feira, profissionais da Assessoria de Comunicação e do Cetepe estão visitando os setores da EESC e fotografando as mulheres em seus espaços de trabalho.

O conteúdo vai dar origem à Galeria Virtual "Mulheres da EESC" e parte dele também vai ser depositada na Cápsula do Tempo dos 70 anos, denominada "Ben-Vindos ao Inesquecível" que será aberta na Semana de Recepção dos Calouros, durante a Mostra de Oportunidades, 15/03, às 8h. Para isso, as participantes devem a imprimir a foto e, no verso, deixar uma pequena mensagem sobre as expectativas para 2053, quando a cápsula será aberta, durante as comemorações do centenário da EESC. Qual o percentual de mulheres na EESC? Será que a representatividade aumentou? Evoluímos em relação à equidade? ...

Venha participar!