USP promove congresso de cultura e extensão universitária

27/09/2021

Acontece, nos dias 25 e 26 de novembro, o I Congresso USP de Cultura e Extensão, evento que traz ao público palestras e apresentações de trabalhos desenvolvidos por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da USP. A proposta é criar uma oportunidade para que toda a comunidade amplie seus conhecimentos e experiências acerca da atividade de  cultura e extensão universitária.

A pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, destaca que a ação irá ajudar a mostrar como ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis e como a interação com a sociedade é um dos mais desafiadores propósitos de uma universidade: “O Congresso propõe-se a ser uma conexão entre a Universidade e a sociedade permitindo o contato entre os diversos atores que fazem extensão na USP e promovendo a interação entre as áreas do conhecimento. A USP tem investido consideravelmente nesta área e temos muitas pessoas envolvidas. Esperamos que todos aproveitem esta chance de mostrar o seu trabalho”, completa a professora.

O evento também cumpre a função de prestar contas e promover maior transparência perante a sociedade, além de fortalecer a integração com outras universidades e entes públicos.

No processo de seleção e avaliação, entre os trabalhos enviados e validados, 20 trabalhos serão indicados a serem apresentados online e 50 trabalhos serão selecionados para enviarem vídeos a serem disponibilizados no site do Congresso. Os demais serão apresentados na forma de pôster.

O site para as inscrições e submissão de trabalhos é: extensao.usp.br/congresso.

Confira abaixo o cronograma resumido:

Etapa Datas
Submissão de trabalhos De 22/09 a 18/10
Seleção dos trabalhos De 19/10 a 05/11
Divulgação dos resultados (aprovados para apresentação online, aprovados para envio de vídeos e aprovados para pôster) 09/11
Envio dos trabalhos finalizados (slides para apresentação online; vídeos para os selecionados nessa modalidade e posters) 10/11 a 17/11

Por Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária