ANP e Petrobras oferecem bolsas de mestrado e doutorado no Departamento de Engenharia Mecânica
O Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa que estão disponíveis bolsas para mestrado e doutorado financiadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro.
26/09/2019|Atualizado: 16/10/2019
Da Redação | SVCOM
26/09/2019|Atualizado: 16/10/2019 Da Redação | SVCOM

  

Em um dos projetos, os alunos selecionados atuarão no estudo teórico e experimental de escoamentos de óleo e gás que ocorrem nos poços do Pré-sal. A pesquisa contempla a injeção de produtos químicos e uso de 'machine learning' para otimizar a produção.

No outro projeto, que tem estreita relação com a área de engenharia mecatrônica, os alunos devem desenvolver um medidor de vazão sônico inovador para aplicação em plataformas de petróleo offshore.

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da EESC.

Para saber mais sobre as oportunidades, acesse o site do Laboratório de Escoamentos Multifásicos Industriais da EESC.

informação

Professor Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez Departamento de Engenharia Mecânica da EESC Tel.: (16) 3373-8335 E-mail: oscarmhr@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Oscar M. H. Rodriguez

 


Veja também