Professor da Universidade de Wisconsin-Madison apresenta palestra no Departamento de Engenharia Mecânica
15 de outubro de 2019
Assessoria de Comunicação

eesc palestra sem uwm

Além de docente, Berson – que visita a EESC a convite do professor do SEM, Gherhardt Ribatski – é pesquisador do Departamento de Engenharia Mecânica da UW-Madison, onde lidera o Multiphase Flow Visualization and Analysis Laboratory (MFVAL). Seu grupo de pesquisa desenvolve técnicas experimentais avançadas para caracterizar o transporte de calor e massa em ebulição e condensação convectivas, visando a aplicações nos setores de energia nuclear, petróleo e gás e nanofabricação de semicondutores.

Embora a palestra tenha como público-alvo docentes, alunos de pós-graduação e estudantes de graduação, ela será aberta a todos os interessados. A apresentação será feita em língua inglesa, e não há necessidade de inscrição para participar.

O Departamento de Engenharia Mecânica localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o palestrante

O professor Berson obteve seu doutorado na École Centrale de Lyon (França) e posteriormente trabalhou no Centro de Pesquisa em Células de Combustível da Queen's University (Kingston, Canadá) e na Durham University (Reino Unido) antes de ingressar na UW-Madison, em 2015. Recebeu o prêmio F.M. Young Distinguished Faculty Teaching Award da sociedade Pi Tau Sigma em 2018. Saiba mais em sua página no site da UW-Madison.

informação Professor Gherhardt Ribatski Departamento de Engenharia Mecânica da EESC Tel.: (16) 3373-9415 E-mail: ribatski@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de UW-Madison


Veja também