O impacto da inteligência artificial na educação: evento gratuito acontece na USP São Carlos dia 23
22 de outubro de 2019
Assessoria de Comunicação

post012-2

Evento vai debater o que já está sendo aplicado no meio educacional e abordará também o estado da arte na pesquisa da área e as futuras possibilidades

No evento, o público assistirá a rápidas apresentações, entre 15 e 20 minutos, e, na sequência, poderá participar de um debate com os especialistas convidados. A proposta é discutir o impacto da inteligência artificial na educação, a partir da perspectiva do que já vem sendo aplicado em escala no meio educacional, abordando também o estado da arte na pesquisa e as futuras possibilidades.

Entre os convidados para o evento está Soong Moon Kang, da University College London, do Reino Unido; Paulo Cruvinel, da Embrapa Instrumentação; Eduardo Mendiondo, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); além de mais quatro pesquisadores do ICMC: André de Carvalho; Cláudio Toledo; Roseli Romero; e Solange Rezende.

A atividade começará às 15 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC e faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 21 a 27 de outubro. O seminário é uma iniciativa promovida em parceria pela USP, pela Universidade Federal de São Carlos, pela Embrapa Instrumentação e pela Prefeitura Municipal de São Carlos.

Imagem22

 Além da sala de aula do amanhã: o impacto da inteligência artificial na educação

Quando: quarta-feira, 23 de outubro, às 15 horasOnde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMCEndereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400 – Parque Arnold SchimidtConfira a programação completa da USP São Carlos na SNCT: icmc.usp.br/e/74e10Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/271917013691517/Mais informações: (16) 3373.9622 ou eventos@icmc.usp.br

Por Denise Casatti da Assessoria de Comunicação do ICMC


Veja também