Calouros e pais participam da abertura das atividades de recepção
A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recepcionou na manhã desta segunda-feira, dia 25, os alunos ingressantes nos cursos de graduação, muitos deles acompanhados dos pais. No total, são 490 calouros, considerando o número de vagas ofertadas anualmente.
25/02/2013
Da Redação | SVCOM
25/02/2013 Da Redação | SVCOM

 

O evento contou com a participação do diretor da Escola, Geraldo Roberto Martins da Costa, do presidente da Comissão de Graduação (CoCs), Eduardo Cleto Pires, e dos representantes das comissões de graduação dos dez cursos da Unidade: Engenharia Aeronáutica, Ambiental, Civil, Computação, Elétrica – Ênfase em Eletrônica, Elétrica - Ênfase em Sistemas de Energia e Automação, Materiais e Manufatura, Mecânica, Mecatrônica e Produção.

 

Durante a recepção, o diretor parabenizou os alunos e destacou a importância da formação humana. “Esta Escola é considerada uma das melhores escolas de engenharia do país porque os alunos nos dão essa honra com uma boa formação. Nosso diferencial é trabalhar não somente com a formação técnica, mas também com a postura e o caráter dos nossos alunos”.

 

O presidente da Comissão de Graduação também saudou os calouros. “Nada do que vocês aprenderão aqui dentro da parte técnica terá importância se vocês não aproveitarem para também absorver e ganhar uma postura humana. Portanto, aproveitem essa oportunidade de adquirir conhecimentos e crescer”, ressaltou Cleto Pires.

 

A ocasião também reuniu os familiares dos alunos que, bastante orgulhosos, comemoram a conquista dos calouros.

Para o pai da aluna Isis Restivo Duaik, ingressante no curso de Engenharia Elétrica, ver a filha na USP é um sonho realizado. “Ver minha filha entrando na USP é como se tirasse um peso das nossas costas, pois ela se preparou para graduar em uma faculdade pública desde que iniciou sua vida escolar. Uma coisa eu digo: Dá trabalho entrar na USP, mas agora é só alegria”, falou CésarElias Duaik.

Algumas famílias vieram de longe para estar com os filhos na recepção. O aluno João Victor Almeida, da Engenharia de Computação, trouxe sua mãe de Imperatriz (MA) para estar com ele nesse dia. “Passei em federais do Rio de Janeiro, Campina Grande e na Católica de Brasília, mas minha opção foi a USP. A USP teve destaques em rankings internacionais e isso sempre me chamou atenção. Estar aqui é um sonho”.

Após a recepção, os veteranos, calouros e seus convidados participaram de um café da manhã, seguido de um show com a banda “Blues The Ville”.

 

As atividades de acolhimento dos alunos terão continuidade no decorrer desta semana. Clique aqui para conferir a programação.

 

Veja também a matéria exibida pela EPTV (Globo)

 

{gallery cols=4}noticias/recepcaocalouros{/gallery}


Veja também